Autobiografia de um arroz doce

Caros futuros leitores, a minha experiência culinária de hoje é verdadeira porque saboreei o dito, mas é falsa porque não o confeccionei, limitando-me a pedir num restaurante para me darem uma fatia de tarte de limão merengada (um pecado mortal que me assola sempre que os meus olhos se abrem perante tal iguaria) e que, pasme-se, não havia....tendo que optar pelo dito arroz doce que, não querendo, a minha necessidade de açúcar hoje assim o exigiu. Aliás, o empregado do restaurante estava perplexo comigo, dado que estive mais de cinco minutos a tecer desabafos negativos sobre o doce e a seguir pedir para me trazerem uma taça do dito cujo. Os meus argumentos eram simples, lógicos e pertinentes....arroz doce é algo do século passado, já ninguém come arroz doce, só me recordo das festas de infância em que havia sempre arroz doce, nem sei se não haveria algum anúncio na televisão a publicitar algum arroz doce da "avó", arroz doce "sucks" diria um nova iorquino de gema, nunca vi ninguém comer arroz doce num filme, quanto mais o Anakin ou a Padmé, arroz de tomate, de ervilhas, de feijão...faz sentido, mas arroz doce é que não. O problema é que me apetecia comer algo doce e, por vezes, a necessidade desvirtua as nossas convicções. Venha daí mais um arroz doce. 

Comentários

  1. a tarte de limão merengada eu entendo. como entendo!!!
    (cheguei a obrigar-me a ir almoçar a um sítio onde a falta de educação fazia parte do menu, mas a tarte de limão merengada falava mais alto que tudo isso...)
    agora, arroz doce??!!?? não se entende! chamem-me nomes feios, chamem-me preconceituosa, obtusa, blá, blá, blá... o que quiserem, mas arroz é para ser "salgado" e ponto final. deveria mesmo ser considerado um erro de culinária.
    quando a necessidade de doce fala mais alto, mais vale um chocolate ou em último caso uma latinha de leite condensado...

    ResponderEliminar
  2. ehehehe...tenho uma história com chocolate que vou ter de escrever um dia destes :)))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Tortilha parlamentar

Almôndegas consensuais

Bungee jumping de soja