Bungee jumping de soja

Caros futuros leitores, ontem a minha aventura culinária baseou-se num remake de uma modernice...ou seja, aventura, remake e modernice...muita coisa junta, mas para quem já tem 40 anos e tem de cozinhar "pour soi même", é assim mesmo. É uma aventura porque a minha ideia de culinária é a de um desporto radical, em que hesitamos sempre um pouco antes de iniciar, repensamos dez vezes os procedimentos e quando avançamos é fechando os olhos e pensando "what the hell"...A parte do remake é que este repasto mais parece esparguete à bolonhesa, já o confeccionei dezenas de vezes, embora nunca saiba bem o que vai acontecer, e esparguete é esparguete e bolonhesa é bolonhesa, ok, neste caso não tem carne, mas sim soja!! E aqui chegamos à modernice, desculpem-me os meus amigos vegetarianos, mas esta coisa de não comer carne é uma modernice do século XX, até aceito que se deve diminuir o consumo de carnes, mas eliminar é que não (acabei de visualizar um suculento bife do lombo pimenta...no meu cérebro). Agora, a utilização da soja é uma óptima solução e acho que deve ser incentivada, obviamente que neste prato juntei umas tiras de bacon e um caldo de carne, apenas para dar um ligeiro sabor, mas de resto é só refogado com tomate e juntar o resto. And may the force be with us!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tortilha parlamentar

Almôndegas consensuais