Ovos da Liberdade

Caros futuros leitores, hoje, dia 25 de Abril, vou falar do alimento que simboliza a liberdade para qualquer homem que confecciona regularmente as suas refeições...estou a referir-me obviamente aos ovos...não há ninguém que se preze que não saiba estrelar um ovo, esta designação "galáctica" leva-me a pensar se a resposta àquela tradicional questão de quem nasceu primeiro, se o ovo ou se a galinha, não terá sido o ovo estrelado! O ovo mexido é outra pérola culinária, pois é possível com um pequeno toque fazer coisas diferentes e maravilhosas...experimentem juntar uns cogumelos ou um pouco de salsa...ou tomate picado....enfim algo que esteja em isolamento no seu frigorífico. Outra variante da arte de cozinhar ovos e uma das minhas preferidas é a do ovo quente...sim três minutos em água a ferver (ou se for um Jedi .... 5 segundos de sabre de luz)...e obtemos um petisco de bradar aos céus, uma pitada de sal, umas tirinhas de pão com manteiga, um copo de sumo de laranja ou vodka laranja para os mais destemidos... Sempre que preparo ovo quente para o meu pequeno-almoço, não prescindo de me sentar à mesa para desfrutar esse repasto, de usar 10 ou 15 minutos do meu tempo para o saborear, de sentir que sou livre... 

Comentários

  1. ... lá está, ovos é como o arroz. por mim todos os dias comia e comia e comia e comia... acho que sem nunca me enjoar.
    dos escalfados aos de tomatada, passando pelos de chocolate... ovos ao poder! sempre!!!!

    ResponderEliminar
  2. ahahaha...acho que se devia criar a confraria dos ovos :))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Tortilha parlamentar

Almôndegas consensuais

Bungee jumping de soja