A feijoada da Páscoa

Caros futuros leitores, nunca liguei muito à Páscoa, mas, na passada sexta-feira, algo se iluminou no meu ser e vi uma luz, ou melhor, vi uma feijoada a desenhar-se no meu espírito, quando regressava do escritório, a cem metros de casa - ah pois é, há pessoas com sorte, ou não -, e mal cheguei a casa, passei à acção (ou será ação?).
1º Investigar a despensa - feijão (checked), cebolas (checked), chouriço (checked), bacon (checked)
2º Iniciar as hostilidades - um refogado rápido, cozer o feijão e chouriço num recipiente à parte, juntar o bacon ao refogado, adicionar o feijão e chouriço cortado e a água da cozedura ao refogado, e deixar o universo e a força (ou o fogão) fazer o resto....
3º Uma hora e meia depois, pois é, o segredo é deixar apurar a "coisa", as gorduras todas misturarem-se e o sabor do chouriço a invadir o tacho....
4º Uma hora e meia depois, o almoço de sexta-feira de Páscoa estava pronto, como manda a tradição, pelo menos nas galáxias onde moram Jedis...
5ª Deliciei-me com dois pratos de feijoada....para ser mais exacto, empanturrei-me com dois pratos de feijoada...e senti o espírito Pascal invadir-me ainda mais ao longo da soneca de duas horas que se seguiu....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tortilha parlamentar

Almôndegas consensuais

Bungee jumping de soja